Mensagem do Governador

Nobres Companheiros(as), Domadoras e LEO’s!

É com imensa alegria que vamos compartilhar com vocês algumas reflexões sobre a nossa direção e onde queremos chegar. Em um mundo muitas vezes marcado por incertezas e desafios, o ato de servir torna-se um farol que orienta nossas ações e fortalece nossas comunidades.
Quando falamos em servir, não nos referimos apenas a um gesto isolado, mas sim a um compromisso contínuo de estar presente na vida daqueles que mais necessitam. Servir é uma atitude transformadora que nos permite contribuir para o bem-estar e o progresso coletivo. É uma maneira de estender a mão, oferecer apoio e compartilhar nossos talentos e recursos com generosidade.
No entanto, o simples ato de servir não é suficiente. É necessário que esse serviço seja capaz de iluminar caminhos, guiar aqueles que estão em busca de direção e inspirar outros a seguirem adiante. Devemos nos esforçar para ser uma fonte de luz e esperança para aqueles que atravessam tempos difíceis, incertos ou cheios de desafios.
Ao iluminar caminhos, ajudamos as pessoas a encontrarem clareza em meio à escuridão, a descobrir soluções onde parecia não haver nenhuma, a encontrar motivação e confiança para continuar avançando. Com nossos gestos de serviço e nossa dedicação, somos capazes de criar um ambiente mais acolhedor, inclusivo e solidário para todos.
Portanto, convido cada um de vocês a refletir sobre a importância de servir iluminando caminhos. Pensemos em como podemos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e empática. Lembremo-nos de que, quando nos doamos em serviço aos outros, estamos também enriquecendo nossas próprias vidas e encontrando um propósito maior.
Assim, que nossas ações sejam inspiradas pelo desejo sincero de ajudar, de iluminar o caminho daqueles que precisam e de deixar um legado positivo no mundo. Juntos, podemos criar uma rede de luz e esperança, guiando uns aos outros rumo a um futuro melhor.
Obrigado a todos por estarem aqui conosco, nestes dias tão preciosos. Que nossas jornadas sejam marcadas pelo serviço e pela capacidade de iluminar caminhos. Sigamos adiante levando esperança e construindo um mundo mais brilhante para todos.

Nosso abraço amigo!

DG MJF João Antônio Borges / MJF Ângela Borges – Distrito LC-3 – A. L. 2023/2024

Pin do Governador

Os Leões, um de frente ao outro, se entreolhando, olho no olho, representam a força do casal ou de seus pares, ou mesmo de grupos, comprometidos com o servir. Isso nos sinaliza uma conexão profunda, no aqui, agora e no momento presente. Olhar nos olhos enquanto fala ou ouve transmite o interesse, atenção, apoio, confiança e sinceridade, demonstrando também que nos importamos.

O sol entre os dois, representa o Lions, exercendo uma influência extraordinária e poderosa em nossos pensamentos, atos e ações, impactando nossas decisões, nos motivando e inspirando.

Abaixo observamos o LEO e destacamos a importância de seu desempenho e o papel essencial dentro de Lions Internacional, ajudando a atrair, engajar e desenvolver uma nova geração de líderes comprometidos com o serviço comunitário. Sua participação fortalece a organização como um todo e amplia seu impacto positivo nas comunidades locais e globais.

O lema que abraçamos, “Servir, iluminando caminhos”, nos fortalece e indica a importância da interação, comunicação e feedback entre as equipes de liderança do Distrito e os líderes, dentro de seus respectivos Clubes, somados aos esforços de todos os associados para conseguirmos conquistar com êxito o nosso pleito. Esse sucesso depende de uma equipe altamente qualificada, preparada, inspirada, motivada e disposta a colocar em prática as metas estabelecidas, com base na realidade do Distrito, neste A.L.2023/2024.

Como colocar isso em prática?

1º – Oferecer orientação e apoio e compartilhar conhecimentos;

2º – Ajudar os Clubes a encontrarem seus caminhos, oferecendo conselhos práticos;

3º – Ser exemplo positivo e inspirador para todos;

4º – Estar disponíveis, oferecendo nosso tempo para ouvir atentamente as preocupações e desafios;

5º – Ser empáticos ao lidar com os problemas e dificuldades dos Clubes. Compreender suas perspectivas e oferecer suporte.

6º – Compartilhar recursos valiosos, como conversas pessoais, grupos de discussão ou através de plataformas online ou redes sociais;

7º – Ajudar as equipes a crescerem, desenvolverem suas habilidades e alcançarem seus potenciais máximos;

8º – Reconhecer e apreciar os esforços e conquistas de todos;

Servir iluminando caminhos é uma forma poderosa e significativa de serviço. Ao oferecer orientação, inspiração e apoio, podemos ajudar os outros a encontrar sua própria direção e construir vidas melhores. Além disso, “o servir” contribui para a formação de comunidades mais fortes e resilientes, promovendo mudanças positivas e cultivando um senso de propósito tanto para nós Associados quanto para aqueles que são beneficiados por nossas ações.