Normas de Privacidade

Quem somos

Estas Normas de Privacidade se aplicam a informações que a Associação Internacional de Lions Clubes (“LCI”) e a Fundação de Lions Clubs International (“LCIF”) e ao Sub-Distrito denominado Lions Distrito LC-3, sediado em Rio Claro, estado de São Paulo, Brasil.

A SUA PRIVACIDADE É IMPORTANTE PARA NÓS. LEIA ESTAS NORMAS DE PRIVACIDADE PARA SE INTEIRAR DAS INFORMAÇÕES QUE RECEBEMOS DE VOCÊ OU DO SEU LIONS CLUBE E DE COMO USAMOS TAIS INFORMAÇÕES.

AO USAR OS SERVIÇOS, VOCÊ CONSENTE O USO E A TRANSFERÊNCIA DOS SEUS DADOS PESSOAIS, CONFORME DESCRITO NESTAS NORMAS DE PRIVACIDADE. SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ALGUMA PARTE DESTAS NORMAS DE PRIVACIDADE, QUEIRA NÃO USAR OS SERVIÇOS.

  1. ESCOPO

Estas Normas de Privacidade descrevem as informações que processamos (direta ou indiretamente) através dos Serviços, por que as processamos, o que fazemos com as informações que recebemos e como você pode gerenciar seus Dados Pessoais (definidos abaixo). Estas Normas de Privacidade não se aplicam a nenhum aplicativo, site ou outros serviços que não constem nestas Normas de Privacidade ou não estejam vinculados a elas.

Estas Normas de Privacidade estão incorporadas aos Termos de Uso, fazendo parte dos mesmos. Se você ainda não os leu, leia também os Termos de Uso.

  1. INFORMAÇÕES QUE PROCESSAMOS

Os Dados pessoais são informações que identificam você direta ou indiretamente, tais como seu nome, endereço de e-mail, data de nascimento e número de telefone.

As Outras informações são informações que, por si só, não o identificam como indivíduo, tais como o tipo de navegador, sistema operacional, páginas da web que você visualizou e por quanto tempo as visualizou.

Geralmente, não tratamos as Outras informações como Dados pessoais, a menos que seja exigido pelas leis que se apliquem. Se vincularmos diferentes tipos de Outras informações ou vincularmos Outras informações a Dados pessoais, trataremos as informações vinculadas como Dados pessoais quando identificarem direta ou indiretamente você ou outra pessoa.

  1. COMO USAMOS AS INFORMAÇÕES

Você pode decidir não nos fornecer seus Dados pessoais. Se você optar por não fornecer seus Dados pessoais, talvez não seja possível usufruir da gama completa de Serviços.

Nós recebemos informações:

Quando você se inscreve nos Serviços: Ao se escrever em algum dos Serviços, processamos os Dados pessoais, incluindo seu nome, endereço de e-mail, número de celular, data de nascimento e senha criptografada. Se você for associado de LCI, também processamos seu nº de associado, que pode ser um Dado pessoal de acordo com certas leis.

Quando você usa os Serviços: Recebemos informações sobre os Serviços que você usa e como os usa. Também podemos solicitar informações, algumas das quais são Dados pessoais, para que possamos mantê-lo informado e lhe fornecer informações sobre os próximos eventos na sua área ou informá-lo sobre oportunidades para apoiar nossas missões. Esta informação não é necessária para usar os Serviços.

Proporcionamos áreas nos Serviços onde os usuários inscritos podem controlar as configurações de privacidade ou compartilhar determinadas comunicações (“envios”) entre os usuários. Incentivamos você a ter cuidado, pois não podemos controlar o que outros usuários possam fazer com as informações que constam nos seus Envios. Veja os Termos de Uso para termos adicionais que se aplicam aos Envios.

Do seu aparelho: Se você aceitar cookies, receberemos informações sobre seu computador, tablet ou celular (“Aparelho”), como o modelo, versão do sistema operacional, informações da rede móvel, número de telefone celular, provedor de serviços de Internet e identificadores semelhantes. Podemos associar as informações do aparelho à sua conta de LCI. Podemos coletar e armazenar informações (incluindo seus Dados pessoais) sobre o seu Aparelho por meio de caches de dados de aplicativos na web e do navegador.

Se você ativar os serviços de localização no seu aparelho móvel, também poderemos processar suas informações de localização geográfica (“Dados de localização”) a partir da sua operadora sem fio, por meio de um equipamento usado junto ao corpo ou outro que você tenha conectado (por exemplo, um smartwatch) aos nossos Serviços e/ou diretamente do Aparelho no qual você use nossos Serviços. A localização geográfica não é permanentemente armazenada. É usada apenas visando atividades na sua área.

Se você estiver acessando os Serviços através do aplicativo MyLion, a forma pela qual obtivermos os dados de localização vai variar de acordo com o sistema operacional do Aparelho. Não coletamos dados de localização a menos que isto seja “permitido” nas configurações do sistema operacional do Aparelho. Se você se recusar a permitir a coleta de Dados de localização no aplicativo, não coletaremos os dados da sua localização a menos que você os insira manualmente.

Através de tecnologia para coleta de dados: Usamos cookies e tecnologias semelhantes (“Tecnologia para coleta de dados”) para coletar automaticamente as informações reunidas (incluindo Outras informações) sobre você quando você usa os Serviços. Leia abaixo para saber mais sobre como usamos a Tecnologia para coleta de dados.

Através do log dos servidores: O log do servidor é uma lista das atividades que o servidor executa. Os nossos servidores armazenam automaticamente nos respectivos logs as consultas de busca, configurações de hardware, tipo de navegador, idioma do navegador, data e hora da sua solicitação e URL de referência e determinados cookies que identifiquem seu navegador ou conta de LCI. Algumas dessas informações são coletadas por meio da Tecnologia para coleta de dados para melhorar os Serviços.

  1. TECNOLOGIA PARA COLETA DE DADOS

A Tecnologia para coleta de dados coleta todos os tipos de informações, como por quanto tempo você se envolve com os Serviços, o conteúdo visualizado, as suas consultas de busca, os relatórios de erros e desempenho, além do identificador ou endereço IP do Aparelho, tipo de navegador, fuso horário, configurações de idioma e sistema operacional.

A Tecnologia para coleta de dados empregada através dos Serviços inclui cookies.

Cookies: Os cookies são pequenos arquivos de texto enviados ou acessados a partir do seu navegador da web ou do disco rígido do seu computador. O cookie normalmente contém o nome do domínio (local da Internet) do qual ele se originou, a “vida útil” do cookie (ou seja, quando ele termina) e um número exclusivo ou identificador semelhante gerado aleatoriamente. O cookie também pode conter informações sobre o seu Aparelho, como configurações do usuário, histórico de navegação e atividades realizadas durante o uso dos Serviços.

Os Serviços usam os seguintes cookies:

Cookies estritamente necessários, indispensáveis para a operação dos Serviços. Sem eles, por exemplo, você não conseguiria se inscrever ou fazer o login nos Serviços que oferecemos.
Cookies de análise/desempenho, que nos permitem reconhecer e contar o número de visitantes, saber como os visitantes navegam nos Serviços e melhorar os Serviços.
Cookies de funcionalidade, que usamos para reconhecer você quando retorna aos Serviços.
Também usamos serviços de análise, como o Google Analytics, para coletar informações. Geralmente, os serviços de análise não identificam usuários individualmente. Muitos serviços de análise permitem que se desative a coleta de dados.

Por exemplo, para saber mais sobre as práticas do Google Analytics e desativá-lo, visite www.google.com/settings/ads ou baixe o add-on do navegador para desativação do Google Analytics em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Como usamos a Tecnologia para coleta de dados: Usamos Tecnologia para coleta de dados quando você visita os Serviços. Há outras Tecnologias para coleta de dados que são empregadas por terceiros com os quais fazemos parceria para fornecer os Serviços, como PayPal e Paymentech.

A Tecnologia para coleta de dados nos ajuda a melhorar sua experiência nos Serviços, compilando estatísticas sobre o uso dos Serviços e nos ajudando a analisar informações técnicas e de navegação sobre os Serviços.

Também podemos usar a Tecnologia para coleta de dados do Aparelho que você usa para acessar os Serviços, como tipo de sistema operacional, tipo de navegador, domínio e outras configurações do sistema, além do idioma que o sistema usa, país e fuso horário em que o Aparelho esteja localizado. Não armazenamos essas informações com o objetivo de identificar algum usuário específico, mas para podermos entender melhor como os Serviços estão sendo utilizados para melhorar a experiência do usuário.

Como controlar os cookies: Alguns navegadores da web (assim como alguns navegadores para celulares) e os sistemas operacionais de Aparelhos fornecem configurações que permitem controlar ou rejeitar cookies ou alertar você quando um cookie for colocado no seu Aparelho. Embora você não seja obrigado a aceitar cookies ou identificadores de Aparelho, se você os bloquear ou rejeitar, poderá não ter acesso a todas as funções disponíveis através dos Serviços. Estas Normas de Privacidade cobrem apenas o uso de cookies por nós e não cobre o uso de cookies por terceiros.

Não rastrear: Alguns navegadores da web (incluindo o Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome) incorporam uma função de “Não rastrear” (“DNT”) ou outra semelhante que sinalize aos sites em que o usuário não deseje sua atividade e comportamento on-line rastreados. Se um site que responde a um sinal de DNT específico receber o sinal de DNT, o navegador pode impedir que ele colete certas informações sobre o usuário do navegador. Nem todos os navegadores oferecem a opção de DNT e os sinais de DNT ainda não são uniformes. Por esse motivo, muitos operadores de sites, inclusive nós, não respondemos aos sinais de DNT.

  1. COMO PROCESSAMOS OS DADOS PESSOAIS

Nestas Normas de Privacidade, “processar” Dados pessoais significa realizar alguma operação relativa a Dados pessoais, seja por meios automatizados ou não, como reunir, gravar, organizar, armazenar, adaptar, usar, divulgar, combinar, apagar ou destruir.

Nós processamos Dados pessoais para:

Configurar e manter sua inscrição e conta nos Serviços;
Nos comunicarmos com você;
Proporcionar conteúdos pertinentes para você;
Proporcionar funções por meio dos Serviços, como atividades do quadro associativo e relatórios de serviço;
Impedir e investigar fraudes e outros usos indevidos dos Serviços;
Proteger nossos direitos e propriedade;
Operar, gerenciar e melhorar os Serviços; e
Garantir a funcionalidade técnica e a segurança dos Serviços.
Processamos as Outras informações para:

Administrar e melhorar os Serviços e sua experiência neles;
Analisar tendências e reunir informações demográficas agregadas;
Monitorar estatisticamente quantas pessoas estejam usando os Serviços ou abrindo nossos e-mails;
Desenvolver, melhorar e proteger os Serviços;
Realizar pesquisa quanto à audiência;
Auditar e analisar os Serviços; e
Garantir a funcionalidade técnica e a segurança dos Serviços.

  1. COMO COMPARTILHAMOS AS INFORMAÇÕES

Podemos processar seus Dados pessoais recebidos por meio dos Serviços da seguinte maneira:

Nossos provedores de serviços: Compartilhamos informações com nossos provedores de serviços terceirizados que prestam serviços em nosso nome, como de inscrição para eventos, distribuição da Revista LION e entrega de encomendas. Esses terceiros são obrigados a usar seus Dados pessoais apenas para a finalidade específica para a qual foram fornecidos e devem concordar em protegê-los muito da mesma maneira que descrevemos nestas Normas de Privacidade e de acordo com todas as leis que se apliquem.

Em conexão com uma transação comercial. Podemos compartilhar seus Dados pessoais se estivermos envolvidos em uma fusão, desapropriação, reestruturação, reorganização, dissolução, falência ou outra mudança de propriedade ou controle (total ou parcial). Exigimos que os Dados pessoais compartilhados permaneçam sujeitos às promessas feitas nas atuais Normas de Privacidade, a menos e até que você concorde com os novos termos de privacidade.

Para proteger os direitos legais. Talvez as leis pertinentes exijam que divulguemos seus Dados pessoais se: (i) devidamente necessário para cumprir um processo legal (como uma ordem judicial, intimação ou mandado de busca) ou outros requisitos legais; (ii) a divulgação reduziria nossa responsabilidade em um processo real ou uma ameaça de processo; (iii) necessário para proteger nossos direitos legais ou os direitos de nossos usuários, clientes, parceiros de negócios ou outras partes interessadas; ou (iv) necessário para a impedir ou detectar crimes (sujeitos em cada caso à lei pertinente).

Talvez agreguemos informações recebidas pelos Serviços e removamos os identificadores para que elas não sejam mais identificadas ou possam ser usadas para identificar um indivíduo (“Informações anônimas”). Compartilhamos Informações anônimas com terceiros e não limitamos o uso de Informações anônimas por terceiros por não serem mais Dados pessoais. Nunca venderemos ou compartilharemos seus dados pessoais com terceiros não relacionados, incluindo entre outras as informações dos doadores coletadas on-line ou off-line.

  1. PRIVACIDADE DAS CRIANÇAS Os Serviços não são direcionados

Os Serviços não são direcionados ou destinados a crianças menores de 13 anos (“Menores”). Consistentes com os requisitos das leis pertinentes, se soubermos que recebemos alguma informação diretamente de um Menor sem o consentimento confirmado dos seus pais, usaremos essas informações apenas para responder diretamente a esse Menor (ou a seus pais ou responsáveis legais) para informar o Menor que ele ou ela não pode usar os Serviços e, posteriormente, excluiremos essas informações.

Crianças com menos de 16 anos: As crianças com menos de 16 anos de idade têm que ser receber consentimento para usar os Serviços daqueles que forem legalmente responsáveis por elas. Faremos esforços razoáveis para confirmar nesses casos que o consentimento seja dado por aquele que tenha responsabilidade legal pela criança.

Menores na Califórnia: Embora os Serviços não se destinem a menores de 18 anos, se você for residente da Califórnia com menos de 18 anos e não conseguir remover o conteúdo publicamente disponível que nos enviou, pode solicitar a remoção, entrando em contato conosco pelo e-mail: privacy@lionsclubs.org. Ao solicitar a remoção, você tem que ser específico sobre as informações que deseja remover e fornecer informações específicas, como o URL de cada página em que as informações foram inseridas, para que possamos encontrá-las. Não somos obrigados a remover nenhum conteúdo ou informação que: (1) a lei federal ou estadual exija que nós ou terceiros mantenhamos; (2) não tenham sido postados por você; (3) sejam anônimos, de forma que você não possa ser identificado; (4) você não siga nossas instruções para remover ou solicitar remoção; ou (5) você tenha recebido compensação ou outra retribuição por fornecê-los. A remoção de seu conteúdo ou informações do Serviço não garante a remoção completa ou abrangente desse conteúdo ou informações de nossos sistemas ou dos sistemas de nossos provedores de serviços. Não somos obrigados a excluir o conteúdo ou as informações postadas por você; nossas obrigações de acordo com as leis da Califórnia são cumpridas desde que tornemos o conteúdo ou as informações anônimos ou invisíveis para outros usuários e o público.

  1. SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Tomamos as precauções destinadas a ajudar a proteger as informações que processamos, mas nenhum sistema ou transmissão eletrônica de dados é totalmente seguro. Qualquer transmissão dos seus Dados pessoais está por sua conta e risco e esperamos que você use as medidas de segurança adequadas para proteger seus dados pessoais.

Você é responsável por manter suas informações de login privadas. Trataremos o acesso aos Serviços através das credenciais da sua conta, conforme autorizado por você. O acesso não autorizado a áreas protegidas por senha é proibido e pode levar a processo criminal. Podemos suspender o uso de todos ou parte dos Serviços sem aviso prévio, se suspeitarmos ou detectarmos alguma quebra de segurança. Se você acreditar que as informações que nos forneceu não estejam mais seguras, informe-nos imediatamente usando as informações de contato fornecidas abaixo.

Se tomarmos conhecimento de uma violação que afete a segurança de seus Dados pessoais, lhe enviaremos um aviso conforme exigido pela respectiva lei. Dentro dos limites da lei pertinente, enviaremos esse aviso a você para o endereço de e-mail da sua conta. Ao usar os Serviços, você concorda em aceitar o aviso eletronicamente.

  1. RETENÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS

Retemos os Dados pessoais de forma identificável apenas pelo tempo necessário para cumprir os propósitos para os quais os Dados pessoais foram fornecidos a nós ou, se por mais tempo, para (i) cumprir as obrigações legais, (ii) detectar e impedir fraudes (iii) resolver disputas, (iv) fazer cumprir acordos, (v) tomar medidas que consideremos necessárias para proteger a integridade dos Serviços ou de nossos usuários e (vi) propósitos legais essenciais semelhantes.

Se você possuir uma conta on-line, pode encerrá-la a qualquer momento entrando em contato pelo e-mail mylionsupport@lionsclubs.org. Depois de fechar sua conta, você não poderá entrar nos Serviços nem acessar nenhum dos seus Dados pessoais. Você pode abrir uma nova conta a qualquer momento ou reativar sua conta anterior seguindo as instruções que lhe daremos no momento em que fechar sua conta. Se você fechar sua conta, ainda poderemos reter certas informações associadas a ela para fins analíticos e integridade da manutenção de registros e conforme permitido por lei. Além disso, se determinadas informações já tiverem sido fornecidas a terceiros, conforme descrito nestas Normas de Privacidade, a retenção das mesmas estará sujeita às normas desses terceiros.

  1. SUAS ESCOLHAS RELATIVAS A DADOS PESSOAIS

Suas preferências de privacidade. A menos que você seja residente da UE ou do EEE, ao se inscrever nos Serviços, você concorda em receber nossas mensagens de e-mail. Você pode modificar esse consentimento posteriormente, indo à configuração da sua conta. Você também pode optar por não receber e-mails de marketing, clicando na solicitação de desativação que se encontra em cada e-mail de marketing. (Pode levar até 10 dias para processarmos uma solicitação de desativação.) Você não pode optar por não receber e-mails de transações, tais como anúncios de serviço, avisos e pesquisas administrativas ou se você for um dirigente de clube, distrito, distrito múltiplo ou tiver função internacional, talvez não seja possível desativar as comunicações específicas da função que exerça.

Também podemos enviar notificações diretamente para você. Você pode desativar algumas dessas notificações pelo sistema operacional do seu Aparelho, pelas configurações da sua conta ou desativando o Serviço pertinente.
A alteração de informações da sua conta ou opção de não receber comunicações específicas por e-mail afetará apenas atividades futuras ou comunicações enviadas por nós.

Seu direito de analisar seus dados pessoais: Se você quiser analisar os Dados pessoais que mantemos sobre você, entre em contato conosco por escrito, usando as informações de contato abaixo. Se você for um usuário cadastrado no MyLion ou no MyLCI, pode revisar determinados Dados pessoais que nos forneceu, fazendo o login na sua conta. Se não for um usuário cadastrado ou preferir que façamos as alterações necessárias em seu nome, podemos tomar medidas razoáveis para confirmar sua identidade antes de fornecer acesso ou fazer alterações nos Dados pessoais. Os pedidos de alterações de dados pessoais podem ser enviados por e-mail para privacy@lionsclubs.org.

Seu direito de corrigir ou excluir seus dados pessoais: A maneira mais fácil de corrigir ou excluir determinados Dados pessoais que você tenha fornecido aos Serviços é fazendo o login na sua conta e inserindo as alterações necessárias no perfil de usuário. Além disso, o presidente de clube, secretário de clube ou um administrador designado pelo clube ou distrito pode atualizar suas informações. Você também pode entrar em contato com o Centro de Atendimento aos Associados pelo e-mail memberservicecenter@lionsclubs.org para fazer alterações. Se você tiver mais dúvidas sobre a correção ou exclusão dos seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@lionsclubs.org.

Analisaremos sua solicitação, mas talvez não seja possível conceder acesso, alterar ou excluir alguns dos seus Dados pessoais. Responderemos às suas solicitações dentro do prazo permitido por todas as leis de proteção de dados pertinentes e faremos todos os esforços para responder da maneira mais precisa e completa possível. Se não pudermos proporcionar acesso, corrigir ou excluir seus Dados pessoais, notificaremos você em 30 dias.

  1. TRANSFERÊNCIA SUBSEQUENTE E CONSENTIMENTO AO PROCESSAMENTO INTERNACIONAL

Temos práticas de processamento de Dados pessoais criadas para garantir que as informações sejam devidamente protegidas. As nossas principais centrais de dados estão nos Estados Unidos, mas podemos transferir Dados pessoais ou outras informações para nossos escritórios ou afiliados (subdistritos, distritos único e múltiplo) fora dos Estados Unidos. Também podemos contratar prestadores de serviços para desempenhar funções em nosso nome. Se divulgarmos Dados pessoais a terceiros fora dos Estados Unidos, buscaremos garantias adequadas de que quaisquer Dados pessoais que forneçamos estejam protegidos de acordo com estas Normas de Privacidade e os requisitos de todas as leis de privacidade que se apliquem.

Se você estiver usando os Serviços e for da União Europeia ou de outras regiões com leis que regulem a coleta e o uso de dados, veja que você concorda em transferir seus Dados pessoais para LCI ou LCIF, com servidores localizados nos Estados Unidos. Ao fornecer seus Dados pessoais, você concorda com qualquer transferência e processamento de acordo com estas Normas.

  1. RECLAMAÇÕES SOBRE COMO PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Se você tiver alguma reclamação sobre como processamos seus Dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@lionsclubs.org com uma descrição detalhada da reclamação. Respondemos às reclamações o mais rápido possível e, em qualquer caso, dentro dos prazos estabelecidos por lei.

  1. ALTERAÇÕES NAS NORMA DE PRIVACIDADE

Se alterarmos estas Normas de Privacidade, publicaremos as Normas de Privacidade atualizadas e a data em que entre em vigor nesta página. Se fizermos alterações materiais que reduzam seus direitos de privacidade, notificaremos você com antecedência, enviando um e-mail e/ou publicando um aviso nos Serviços.

  1. LEIS QUE SE APLIQUEM

Estes Termos são regidos pelas leis do Estado de Illinois, sem referência às suas cláusulas sobre conflitos de leis, e qualquer disputa decorrente ou relacionada a estas Normas de Privacidade ou ao uso dos Serviços estará sujeita à jurisdição exclusiva dos tribunais federal e estadual do Condado de DuPage, Illinois, exceto por medidas para fazer cumprir alguma ordem ou julgamento proferido por tais tribunais. Veja os Termos de Uso para mais informações. Estas Normas de Privacidade não criam direitos que se aplique por terceiros ou exijam a divulgação de algum Dado pessoal de qualquer usuário específico.

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Se você tiver alguma dúvida, comentário ou preocupação sobre como lidamos com seus Dados pessoais, entre em contato conosco da seguinte forma:

Telefone Celular: 16-99783-4389

E-mail: joao.a.borges@gmail.com